Descubra as marcas das nossas dois unidades de negócios Adhesive Technologies e Beauty Care.
30 de jun de 2020 Düsseldorf / Alemanha
O Festival de Caridade Digital “Hairdressers United”, iniciativa desenvolvida pelas marcas da unidade de negócios de Beauty Care da multinacional alemã Henkel, conquistou o título de “maior seminário sobre educação capilar transmitido pela Internet” pelo Guinness World Record™. O evento, realizado em colaboração com a Fundação Fritz Henkel, foi transmitido ao vivo pelas redes sociais em 5 de maio e bateu o recorde como transmissão do gênero mais longa ao atingir a duração de mais de 27 horas de treinamento voltado para os profissionais cabeleireiros.
Ao todo, 41 profissionais de cuidados com cabelo e beleza de 19 países (13 deles em diferentes fusos horários) participaram da live, apresentada em 9 idiomas diferentes, em uma celebração de solidariedade com a indústria do setor neste momento delicado por conta da pandemia do novo coronavírus.
Graças ao planejamento e comprometimento meticuloso dos envolvidos, o festival conseguiu, durante 27 horas, 33 minutos e 44 segundos levar conteúdos de inspiração criativa ligados as novas tendências de moda para um público de mais de 330 mil internautas ao vivo no Youtube. Durante a transmissão ao vivo, especialistas apresentaram diversos assuntos voltados para profissionais dos salões de beleza no mundo, como coloração de cabelos - incluindo técnicas de clareamento, balayage e blur -, inspirações em corte, estilo e arte de barbearia e 41 tutoriais criativos ligados à tendência de tranças.
O Festival “Hairdressers United” reuniu especialistas das 9 marcas da unidade de negócios de Beauty Care da Henkel inspiradas em alcançar profissionais de cabelo e beleza de diferentes níveis e com experiências variadas. São elas: a Schwarzkopf Professional (com atuação no Brasil), Authentic Beauty Concept, Joico, Indola, Kenra, Sexy Hair, #MyDentity, Pravana e Alterna.
No Brasil, a Schwarzkopf Professional foi representada pelos embaixadores Jean Philipe (@phjean) e Natan Correia (@natancorreia), que fizeram a transmissão ao vivo pelos seus perfis no Instagram. Em uma apresentação de 40 minutos, Jean abordou dicas para dominar a mixologia de cor para resultados únicos, por meio da técnica de Color Placement rápida com raiz esfumada. Para isso, ele utilizou produtos da marca Igora Vario Blond, Igora Vibrance e tbh – true beautiful honest.
Na sequência, Natan fez uma apresentação sobre a técnica de balayage total com aplicação de 10 minutos, além de formas criativas de esfumar a raiz e serviço de brilho, utilizando os produtos Igora Vario Blond, Igora Vibrance e tbh – true beautiful honest.
Somado aos brasileiros, o festival contou também com a participação de embaixadores da Schwarzkopf Professional de outros países, como Lesley Jennison (@lesleyjennison) e Tyler Johnston (@tylerjohnstonhair), do Reino Unido, Linh Phan (@bescene), dos Estados Unidos; e a equipe criativa colaborativa da X-presion (@xpresioncreativos), da Espanha.
Além do título no Guinness World Record™, o festival também conquistou uma gratidão expressiva da comunidade de cabeleireiros respeitáveis da indústria. “Foi um privilégio ter participado desse evento incrível, tenho que agradecer pelos envolvidos terem juntado tudo isso em causa tão digna”, declara Lesley Jennison, Embaixadora Global da Schwarzkopf Professional.
Para o Embaixador Editoral da marca Tyler Johnston, “foi um prazer absoluto poder fazer parte desse projeto incrível, voltado para caridade e apoiar às pessoas afetadas pela COVID-19. Obrigado Henkel!".
O Festival de Caridade Digital “Hairdressers United” foi produzido como um evento de caridade, realizado em conjunto com a Fundação Fritz Henkel, para arrecadar fundos para uma indústria impactada pela pandemia do novo coronavírus, além de criar um vínculo positivo com a comunidade neste momento globalmente desafiador.
Junto com a Fundação, “Hairdressers United” contribuiu com a doação de 100 mil euros para instituições de caridade, como a Cruz Vermelha e United Ways, além dos valores doados pelos espectadores durante e após a transmissão ao vivo.
Para saber mais sobre as novidades e ações das marcas da unidade de negócios de Beauty Care da Henkel, os internautas podem encontrá-las pelo Instagram e através das buscas pelas hashtags #HairdressersUnited #TogetherWeStand, #StrongBonds e #BetterTogether. Também podem acessar o perfil da Schwarzkopf Professional Brasil na rede social (@schwarzkopfbr).