Turbinas eólicas e painéis solares

SUSTENTA­BILIDADE

Como refletido em nossos valores corporativos, estamos comprometidos com a liderança em sustentabilidade. Como líderes, temos o objetivo de sermos pioneiros em novas soluções para o desenvolvimento sustentável, enquanto continuamos a moldar nossos negócios de forma responsável e a aumentar nosso sucesso econômico.

Nossa Estratégia

Nossa estratégia de sustentabilidade é inspirada pelo nosso propósito: Pioneers at heart for the good of generations. Com nosso espírito pioneiro, nosso conhecimento, nossos produtos e tecnologias, queremos enriquecer e melhorar a vida de bilhões de pessoas todos os dias - e moldar um futuro viável para as próximas gerações. 

A sustentabilidade é, portanto, um elemento central em nossa visão de futuro. Queremos impulsionar ativamente a transformação para uma economia e uma sociedade sustentáveis, ajudar a proteger e regenerar a natureza, contribuir para comunidades fortes e fortalecer a confiança de nossas partes interessadas.

Nosso Quadro de Metas de Sustentabilidade 2030+ define nossas metas de longo prazo nas três dimensões: Planeta Regenerativo, Comunidades Prósperas e Parcerias de Confiança, e está vinculada à nossa alta ambição "Transformational Impact for the Good of Generations".

TRANSFORMATIONAL IMPACT FOR THE GOOD OF GENERATIONS
Sylvie Nicol

   

Olhando para o futuro, estamos bem-preparados: a sustentabilidade está profundamente ancorada em nossa estratégia comercial e viva em nosso propósito. Com essa base, nossa transformação sustentável continua!

Nossas realizações 2024

Nossa estratégia de sustentabilidade gira em torno da implementação de nossas ambições através de medidas e projetos concretos para alcançar progressos práticos. Abaixo você encontra algumas realizações selecionadas de 2024:

-39 %
resíduo*

* Por tonelada de produtos (Ano-base 2010), sem detritos de construção e demolição

41.9 %
proporção de mulheres
na gestão

 

~39,700
pequenos produtores alcançados desde 2013

94 %
rastreabilidade do óleo de palma 
(amêndoa) de volta ao moinho

 

65 %
rastreabilidade do óleo de palma (amêndoa) de volta à plantação

 

89 %
de embalagens projetadas como recicláveis ou reutilizáveis

 

47 %
de eletricidade adquirida de recursos renováveis

 

~3,200
Os fornecedores da Henkel passaram por uma avaliação ou auditoria da TfD

-23 %
Consumo de água*

* Por tonelada de produtos (Ano-base 2010)

25 %
parcela de material reciclado nas embalagens em bens de consumo

 

-20 %
redução das emissões de GEE de âmbito 1,2 e 3 (vs. 2021)

 

Colaboração & Parcerias