Descubra as marcas das nossas dois unidades de negócios Henkel Adhesive Technologies e Henkel Consumer Brands.
QUADRO ESTRATÉGICO
Moldamos nosso futuro com base em uma estrutura estratégica de longo prazo que se baseia em nosso propósito e nossos valores.
Com essa estrutura estratégica, direcionamos nosso foco de forma clara para um crescimento intencional. Isso significa: Nosso objetivo é criar valor superior para clientes e consumidores para termos um crescimento expressivo em nossos mercados, fortalecer nossa liderança em sustentabilidade e ajudar nossos colaboradores a crescer profissionalmente e pessoalmente na Henkel.
Os principais elementos da nossa estrutura estratégica são um portfólio vencedor com marcas e soluções fortes, uma clara vantagem competitiva nas áreas de inovação, sustentabilidade e digitalização e modelos operacionais prontos para o futuro – sustentados por uma base sólida de uma cultura colaborativa e pessoas capacitadas.
VENCER OS PRÓXIMOS 20 ANOS
POR MEIO DE UM CRESCIMENTO
COM PROPÓSITO
Construção de um portfólio vencedor
Um portfólio de sucesso é a chave para um desempenho comercial lucrativo e sustentável. É por isso que estamos evoluindo consistentemente nosso portfólio de marcas e negócios como parte de uma gestão ativa – inclusive à luz da implementação anunciada e concluída das medidas de linhas de produtos das marcas pertencentes à unidade de negócios integrada de Consumer Brands. Ao mesmo tempo, as atividades de fusões e aquisições em ambas as unidades de negócios continuam sendo uma parte fundamental de nossa estratégia, apoiadas por nosso sólido balanço patrimonial.
Aceleração de inovações de grande impacto
Queremos acelerar inovações de grande impacto e também adotar uma abordagem de inovação aprimorada, por exemplo, utilizando aplicativos e dados digitais para obter insights mais rápidos e melhores sobre o comportamento do consumidor e as tendências do mercado. A tomada de decisões em toda a organização ocorre perto do mercado. Em nossa colaboração com parceiros externos, também estamos alavancando cada vez mais o potencial da inovação aberta, utilizando métodos ágeis e continuando a investir em centros de inovação. Investimos consistentemente em inovações e marcas nas principais categorias e regiões.
Impulsionar a sustentabilidade como um verdadeiro diferencial competitivo
Queremos impulsionar a sustentabilidade como verdadeiro diferencial competitivo. A sustentabilidade é essencial para criar uma vantagem competitiva, permitir o crescimento dos negócios e gerar valor para nossos clientes, consumidores e todos os nossos stakeholders.
Para impulsionar o desenvolvimento sustentável, estabelecemos metas ambiciosas como parte de nosso Quadro de Metas de Sustentabilidade 2030+, que se baseia em nosso progresso até o momento e que estamos buscando rigorosamente. Incluímos diferentes dimensões ESG e definimos as principais áreas de foco:
Desenvolveremos nossos pontos fortes, como a capacidade de inovarmos em nossas unidades de negócios e o conhecimento abrangente de nossos colaboradores, bem como vários pontos de contato de nossos produtos, clientes e consumidores. As avaliações em rankings relevantes de sustentabilidade confirmam e reconhecem, de forma imparcial, nossas conquistas e progresso.
Melhorar a criação de valor para clientes e consumidores através da digitalização
Aproveitamos as oportunidades oferecidas pela digitalização para aumentar o valor agregado para nossos clientes e consumidores, interagindo diretamente com nossos consumidores e nos esforçando para aumentar nossas vendas digitais. No processo, estamos construindo um conjunto de talentos de digitalização apoiados por suporte direcionado. Em última análise, queremos fortalecer nosso foco em negócios digitais e aumentar a eficiência. Nesse sentido, nossa unidade digital Henkel dx é essencial. Ela foi criada em 2019 para reunir as equipes digitais e de TI da Henkel.
Otimizando continuamente os modelos operacionais
Estamos nos esforçando para otimizar continuamente nossos modelos operacionais e, ao fazê-lo, melhorar constantemente a competitividade de nossos processos e estruturas. Queremos aumentar a proximidade do cliente e do consumidor, estabelecer processos de tomada de decisão mais rápidos e obter mais ganhos de eficiência.
Fortalecendo nossa cultura colaborativa
Uma forte cultura corporativa, valores compartilhados e uma compreensão clara da colaboração como uma equipe forte são essenciais para continuar a impulsionar com sucesso nosso plano de crescimento. O nosso propósito é um dos pilares fundamentais dessa abordagem – Pioneers at heart for the good of generations – assim como nossos Compromissos de Liderança, que conectam e alinham todos os colaboradores globalmente. Acreditamos que a transformação cultural é um processo contínuo, no qual priorizamos a colaboração e o empoderamento, promovendo a qualificação de nossos colaboradores para que adquiram habilidades valiosas para o futuro, além de incentivarmos seu desenvolvimento constante.