Descubra as marcas das nossas dois unidades de negócios Adhesive Technologies e Beauty Care.
4 de mai de 2020
A Schwarzkopf Professional, marca de produtos voltados para o cuidado profissional de cabelos, está desenvolvendo uma série de iniciativas digitais para os profissionais dos salões de beleza em meio a crise de coronavírus e ao período necessário de isolamento. As ações têm o objetivo de ajudá-los a se adaptarem ao momento por meio de alternativas que os mantenham ativos, fornencendo qualificação e, ao mesmo tempo, preservando sua saúde contra a disseminação do vírus.
Todas as ações estão focadas na geração de conteúdos educativos e instrutivos, além de permitirem à marca manter o relacionamento e criar conexões digitais junto aos especialistas da área, consumidores e outros parceiros.
Uma das iniciativas são as lives semanais que a Schwarzkopf Professional está realizando em seu perfil do Instagram (@schwarzkopfbr), nas segundas-feiras, às 15h, com duração de uma hora. As gravações contam com a presença de embaixadores da marca e outros experts trazendo dicas para os internautas sobre gestão para o salão de beleza, inovação e tendência. Além dos videos ao vivo, a Schwarzkopf Professional também está divulgando outros conteúdos em seu perfil com foco em orientar os profissionais a gerenciarem o seu negócio nesse tempo de crise, assim como cuidarem de sua saúde física e mental no período de isolamento.
Outra ação é a plataforma ASK Elearning que contém uma variedade de conteúdos educativos e customizados para o público. No site, os usuários têm acesso a aulas, cursos, testes e webseminários que foram preparados pela equipe técnica da marca para levar qualificação para dentro de casa. Para acessar a plataforma, o profissional deve fazer a incrição, que é gratuita, pelo link ask-elearning.com/_/signup.
Já no site e aplicativo Essential Looks Collection é possível explorar diversos conteúdos ligados à tendência e ao universo das coleções de moda e beleza contemporâneas. Nele, o usuário consegue assistir vídeos e entrevistas ligados às produções das coleções mais recentes da marca, inclusive da atual The Spirit Collection. Nesta coleção, excepcionalmente, a marca liberou acesso total ao conteúdo de forma gratuita.
Além das ações acima, a equipe técnica da Schwarzkopf Professional também está realizando uma série de sessões e treinamentos digitais com seus clientes, via Skype, como forma de manter o engajamento da marca e apoiar no desenvolvimento de cada um deles. Os especialistas também oferecem plantões de dúvidas online que visam oferecer um suporte educacional extra.
Abaixo, listamos algumas dicas que a Schwarzkopf Professional preparou para ajudar os seus parceiros, profissionais de salão de beleza, a enfrentarem esse momento desafiador:
Você também pode acompanhar mais informações no perfil @schwarzkopfbr no Instagram.
Mais informações