Descubra as marcas das nossas dois unidades de negócios Adhesive Technologies e Beauty Care.
16 de out de 2024 São Paulo
No próximo dia 25 de outubro comemora-se o Dia do Sapateiro, uma data que homenageia uma profissão rica em história e significado. Os sapateiros são verdadeiros artistas, responsáveis pela confecção e reparo de calçados, garantindo conforto e saúde para nossos pés.
Com o passar dos anos, esses profissionais evoluíram, adaptando-se às mudanças do mercado, incorporando materiais inovadores que oferecem alta capacidade de colagem e secagem rápida, visando também formulações sustentáveis.
Neste contexto, vale destacar não apenas as habilidades manuais e o cuidado com o calçado, mas também a importância de produtos de qualidade e que resguardem a saúde desses profissionais. Entre as ferramentas essenciais do sapateiro, as colas de contato se destacam, permitindo a união rápida e eficiente de materiais como couro, borracha e tecido. Sua alta aderência e resistência as tornam indispensáveis no dia a dia da profissão, fazendo delas uma das opções preferidas da classe.
A Cascola, marca de adesivos da Henkel, oferece uma linha de colas de contato que exemplifica alta qualidade e eficiência. A Cascola Tradicional, por exemplo, proporciona maior rendimento sem comprometer a resistência térmica e o tempo de cura. Para aqueles que buscam ainda mais potência, a Cascola Tradicional Extra Forte apresenta uma formulação superior.
Em 2009, a Cascola foi pioneira ao retirar o toluol de sua linha de adesivos, um solvente prejudicial à saúde dos profissionais que usam cola de contato para os reparos no dia a dia. Após anos de pesquisa, a marca desenvolveu soluções que mantêm a performance, priorizando a saúde e segurança do profissional.
"Acreditamos que um bom trabalho começa com produtos de confiança. Nossa linha de adesivos de contato, garante não apenas alto rendimento e aderência duradoura, mas também protege a saúde dos profissionais. Sem o toluol em sua fórmula, priorizamos a segurança e o bem-estar dos sapateiros”, afirma Nathalia Marchetti, Gerente de Marketing da Cascola.
Além de sua função prática, os sapateiros também contribuem para a sustentabilidade ao promover a reparação de calçados, reduzindo resíduos e incentivando uma cultura de consumo consciente. “Esses valores estão alinhados com os propósitos da marca Cascola. Nosso compromisso em oferecer o melhor reforça o nosso posicionamento: ‘Orgulho de fazer bem feito’. Essa é a nossa forma de valorizar as habilidades dos sapateiros que confiam nas qualidades dos nossos produtos”, conclui a executiva.
Produtos que ofereçam qualidade e segurança são essenciais para profissão