5 de mar de 2024  São Paulo

Fábrica conceito, dentro do evento, mostrará todo o processo de aplicação de adesivos em calçados; produção será doada para projetos sociais

Henkel amplia o portfólio e leva à Fimec sua linha completa de tecnologias para a produção de calçados

A Henkel, líder global no mercado de adesivos, participa da 47ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes).

A empresa estará presente na Fábrica Conceito, organizada pelo evento, que mostrará aos visitantes todo o processo de montagem de um calçado em tempo real, com destaque para a aplicação das tecnologias adesivas da marca. A empresa ampliou seu portfólio e agora tem uma linha completa de soluções adesivas para a produção de calçados, seja ela tradicional ou automatizada.

Como espaço para divulgação e demonstração dessas tecnologias, foi escolhida a maior feira do segmento na América Latina, que acontece entre os dias 12 e 14 de março, em Novo Hamburgo/RS. Na Fábrica Conceito, durante os três dias de feira serão produzidos 1.500 pares, que posteriormente serão doados para entidades que desenvolvem ações e projetos sociais na região.

Nesse local, a Henkel estará presente na linha do Senai, demonstrando como funciona a aplicação das suas soluções adesivas em uma linha de manufatura tradicional. Por sua vez, o Senai fornecerá a mão de obra por meio de jovens aprendizes e isso mostra a parceria com a Henkel para o desenvolvimento da indústria. Uma união que junta as soluções e tecnologias de uma empresa com expertise global e quem capacita e desenvolve profissionais para o mercado de trabalho.

Apesar de estar na Fábrica Conceito com as soluções para a linha de produção tradicional, a Henkel também estará presente no stand de parceiros de máquinas, com as soluções 2D e 3D, o TECHNOMELT® PUR 2060 e o TECHNOMELT® PUR 2080. Especificamente desenvolvidos para as produções automatizadas, eles promovem um aumento da produtividade, têm boa força de adesão, são resistentes ao calor, além de serem mais seguros, tanto para as pessoas, quanto para o meio ambiente.

“A Henkel é uma empresa com tecnologias disruptivas, focada em sustentabilidade e inovação, porém, ao mesmo tempo, tem um amplo portfólio que também envolve tecnologias tradicionais. Promovendo assim uma série de opções quando se trata de adesivos e selantes. Acima de tudo, a confiabilidade é uma das marcas registradas da empresa, que mais uma vez estará presente na Fimec”, explica Rubens Castro, gerente de Vendas da Henkel. Pioneiros em novas soluções para o desenvolvimento sustentável, a Henkel busca sempre desenvolver tecnologias inovadoras que contribuam com o meio ambiente. A estratégia da empresa está totalmente conectada com o tema da Fimec 2024, que é “Inovação, tecnologia e impacto positivo no mundo”, mostrando um setor mais sustentável, sempre atento ao comportamento do mercado.