Descubra as marcas das nossas dois unidades de negócios Adhesive Technologies e Beauty Care.
15 de fev de 2023 São Paulo
A Henkel, empresa alemã com mais de 146 anos de experiência, convida todos as startups a se juntarem ao desafio de encontrar soluções que contribuam para a sustentabilidade dos seus produtos de limpeza e cuidados com a casa.
A Henkel iniciou o seu negócio neste segmento há quase 150 anos. Atualmente, a sua carteira de produtos para o lar e lavagem de roupa inclui detergentes e aditivos para a roupa, máquinas de lavar louça, produtos de limpeza de superfícies e produtos para a casa.
Na América Latina, as marcas mais reconhecidas nesta linha incluem Persil, o primeiro detergente para máquinas de lavar do mundo, o primeiro a lançar um produto sem fosfatos em 1986, o primeiro detergente líquido em 1987 e o primeiro pó concentrado sob a forma de Megapearls em 1994.
Agora, o grande desafio em conseguir a transformação da matéria-prima é identificar um sistema tensioativo mais sustentável para os produtos, mantendo a qualidade e compatibilidade. A longo prazo, o preço pode ser competitivo se forem utilizadas economias de escala.
O convite é dirigido a jovens estudantes e profissionais, além de pesquisadores que se candidatem individualmente ou com grupos de trabalho de até 9 pessoas. O prémio é de 3 mil euros (R$ 16,7 mil) por desafio, além de programas de financiamento e colaboração e uma publicação conjunta.
O prazo para registo vai até 20 de fevereiro de 2023 às 14h (horário de Brasília). Para mais informações sobre este desafio e como participar visite o site.
Mais informações