Descubra as marcas das nossas dois unidades de negócios Adhesive Technologies e Beauty Care.
24 de nov de 2021
A Henkel renovou sua comunicação como marca empregadora, lançando um novo site com foco em carreira e atração de talentos, em uma campanha digital sob o lema "Você ousa causar um impacto?". Desenvolvida em conjunto com a agência de comunicação de Berlim RCKT, a ação foi implantada globalmente em 79 países de forma digital.
Ela reflete a transformação da empresa para uma cultura mais colaborativa, que incentiva o empoderamento dos seus colaboradores, proporcionando um ambiente no qual possam crescer e se desenvolver como pessoa e profissional.
"Nosso ambiente mudou nos últimos anos. Por esse motivo, iniciamos uma importante transformação cultural, nos adaptando às expectativas e necessidades em evolução dos jovens talentos e de nossos colaboradores", afirma Andrea Becher, Head Global de Employer Branding, Recrutamento e Cidadania Corporativa.
Elizabeth Schaumann, Head Global de Employer Branding na Henkel, acrescenta: "Hoje, as pessoas não procuram apenas lugares que compartilhem seus valores e objetivos, mas trabalham com um propósito. Agora, elas querem fazer parte de projetos e inovações. Querem contribuir para o bem-estar das pessoas e de nossa sociedade. O desenvolvimento pessoal, o propósito da empresa e a oportunidade de impactar o negócio também são fundamentais para eles. É exatamente isso que queremos na Henkel: talentos que ousam para ir além dos seus limites, bem como ter um pensamento diferente”.
A campanha tem como principal alvo a Geração Z e talentos digitais, por isso foi lançada em formato digital e nas redes sociais. “Queremos nos dirigir aos jovens de forma direta e pessoal, com histórias autênticas. Esta geração está em busca de um empregador que os aceite como são, apoiando-os em seu crescimento, por meio de um ambiente de confiança, liderança inclusiva e um plano de ação significativo”, completa Schaumann.
Após o lançamento do site global de carreiras, a campanha está se espalhando para todas as regiões onde a Henkel atua. A partir de agora, ela também será veiculada em diferentes oportunidades para atração de novos talentos, como: redes sociais, anúncios de empregos, eventos de carreira, entre outros. Além disso, a Henkel lançou uma campanha publicitária nas redes sociais, visando impactar essa geração e talentos digitais em mais de dez países.
A renovada marca empregadora "Você ousa causar um impacto?" mostra o que a empresa representa e o que torna o trabalho na Henkel único: é uma empresa que reúne negócios de B2B e B2C sob o mesmo teto, onde a tecnologia do setor industrial se encontra com o de bens de consumo e gera um impacto positivo na sociedade.
Uma carreira na Henkel significa contribuir para um futuro mais sustentável e crescer em uma cultura corporativa vibrante, diversa e confiável com um senso de pertencimento. Essa promessa é respaldada por exemplos concretos de histórias reais de colaboradores, oferecendo uma visão autêntica dos bastidores de seu trabalho diário na organização.
Mensagem Henkel da nova campanha