Descubra as marcas das nossas dois unidades de negócios Adhesive Technologies e Beauty Care.
31 de mar de 2021 Düsseldorf / Alemanha
Apesar do contínuo cenário econômico desafiador por conta da crise da pandemia da Covid-19, a Henkel prevê forte crescimento orgânico de vendas no primeiro trimestre de 2021. De acordo com números preliminares, a companhia espera um aumento orgânico de vendas (excluindo o impacto de efeitos cambiais e aquisições/desinvestimentos) de cerca de 7% nos primeiros três meses do ano, significativamente acima das expectativas atuais do mercado: em média, 3,5%.
“Apesar da pandemia da Covid-19, esperamos que a Henkel registre um desempenho muito bom no primeiro trimestre do ano, em particular impulsionado pela unidade de negócios Adhesive Technologies”, disse o CEO da Henkel, Carsten Knobel.
Pensando na recuperação da demanda industrial no primeiro trimestre e com base em números preliminares, a unidade de negócios Adhesive Technologies deverá atingir um crescimento orgânico de vendas de cerca de 12,5%.
Além disso, a Henkel espera que a unidade de negócios Beauty Care registre um crescimento orgânico de vendas de aproximadamente 1%, mesmo considerando os impactos da pandemia sobre este mercado.
Apesar dos principais mercados maduros de Laundry & Home Care começarem a desacelerar, os números preliminares para esta unidade de negócios indicam forte crescimento orgânico de vendas de cerca de 3,5% no primeiro trimestre.
A Henkel fornecerá mais detalhes no demonstrativo trimestral referente ao primeiro trimestre de 2021 no dia 6 de maio de 2021.