Descubra as marcas das nossas dois unidades de negócios Adhesive Technologies e Beauty Care.
30 de abr de 2020 Düsseldorf / Alemanha
Em uma celebração solidária com a indústria de cabeleireiros, o Festival - com conceito único - reúne alguns dos maiores profissionais de cuidados com o cabelo e beleza do mundo, em formato digital. O evento terá transmissão ao vivo, por 24 horas, e contará com 36 diferentes profissionais do setor, de 19 países - com 13 fusos horários diferentes - para apresentarem uma variedade de conteúdo de inspiração criativa como:
Neste momento globalmente desafiador, todos - cabeleireiros e clientes - precisam sentir um forte senso de comunidade que pode estar distante para algumas pessoas. Com isso em mente, a Henkel tomou a decisão de fazer do "Hairdressers United" um evento de caridade com o objetivo de arrecadar fundos por meio do envolvimento e doações de usuários durante a transmissão ao vivo. Qualquer quantia arrecadada será entregue à comunidade, com uma porcentagem igualada pela Henkel e pela Fundação Fritz Henkel, no valor de até 100.000 euros. As regiões também terão a oportunidade de indicar para onde os fundos serão destinados, como um órgão específico da indústria que precise de apoio, a Cruz Vermelha ou a United Ways.
Inédito, o festival de cabelos também visa conquistar o novo título do GUINNESS WORLD RECORDS™, no dia 5 de maio de 2020, pelo mais longo seminário sobre educação capilar transmitido pela Internet - algo que seria uma grande conquista para todos os envolvidos.
Em um evento verdadeiramente único, a experiência une todos os profissionais da unidade de negócios Beauty Care da Henkel - inspirada em profissionais de cabelo e beleza de diferentes níveis e com experiências variadas. Algumas marcas participantes: Schwarzkopf Professional (com atuação no Brasil), Authentic Beauty Concept, Joico, Indola, Kenra, Sexy Hair, #MyDentity, Pravana e Alterna.
Entre os profissionais da marca Schwarzkopf Professional, estão os embaixadores do Reino Unido, Lesley Jennison (@lesleyjennison) e Tyler Johnston (@tylerjohnstonhair); dos Estados Unidos, Linh Phan (@bescene); e do Brasil, Natan Correia (@natancorreia) e Jean Philipe (@phjean). Da Espanha, o evento contará com a equipe criativa colaborativa da X-presion (@xpresioncreativos).
Os participantes também contarão com embaixadores de outras marcas de beleza pertencentes à Henkel: o embaixador da Authentic Beauty Concept, Hester Wernert Rijn (@hesterwernert); da Joico, Larisa Amor (@larisadoll); da Indola, Denis Shefel (@shefeldenis), da Kenra, Lo Wheeler (@lo_wheelerdavis); da Sexy Hair, Antonio Estrada (@antestradahair); da #MyDentity, Guy Tang (@guy_tang); da Pravana, Taylor Rae (@taylorrae_hair); e da Alterna, Paul Wintner (@wehostylist).
A lista completa de convidados será revelada em breve, com outros nomes interessantes que ainda serão anunciados.
O "Hairdressers United" será um dos maiores festivais de caridade online do mundo, com o objetivo de oferecer experiências de cabeleireiros com alto nível de inspiração criativa, além de contribuir com uma indústria em crise.
Desenvolvido para ser realizado nas mídias sociais, o evento de 24 horas acontecerá no Instagram e Facebook, com apoio do YouTube para oferecer conteúdos criativos durante pequenos intervalos entre as transmissões ao vivo. Cada cabeleireiro terá transmissão ao vivo por 45 minutos para compartilhar sua técnica e especialização. O conteúdo também incluirá informações sobre como os participantes podem apoiar com a captação de recursos e a tentativa de recorde mundial, bem como uma aguardada sessão de perguntas e respostas.
Conecte-se e receba dicas e conselhos relevantes de cabeleireiros para profissionais de beleza. Todos podem acessar as redes gratuitamente, em sua própria casa. Siga suas marcas favoritas da Henkel no Instagram para obter mais informações. Utilize as hashtags #TogetherWeStand #StrongBonds #HairdressersUnited em seus posts sobre o encontro.
O Hairdressers United será transmitido ao vivo em todo o mundo no dia 5 de maio de 2020. Siga os perfis das marcas @schwarzkopfpro, @joico, @alterna, @pravana, @kenra, @sexyhair, @indola, @authenticbeautyconcept, bem como as respectivas contas dos artistas.
No Brasil, os embaixadores da marca Schwarzkopf Professional, Jean Philipe e Natan Correia, farão a transmissão ao vivo pelos seus perfis no Instagram. Jean (@phjean) apresentará, às 17h35, dicas para dominar a mixologia de cor para resultados únicos, por meio da técnica de Color Placement rápida com raiz esfumada, com os produtos da marca Igora Vario Blond, Igora Vibrance e tbh - true beautiful honest. Já o Natan (@natancorreia) abordará a técnica de balayage total com aplicação de 10 minutos, formas criativas de esfumar a raiz e serviço de brilho, utilizando os produtos Igora Vario Blond, Igora Vibrance e tbh - true beautiful honest. Sua transmissão está programada às 18h15.
No Brasil, o Instituto Bem Maior e o Instituto ABIHPEC são as ONGs que serão divulgadas para doação, diretamente pela audiência das lives.
Mais informações