Descubra as marcas das nossas dois unidades de negócios Adhesive Technologies e Beauty Care.
O Percurso de Carreira do Sybille
O que há de tão especial em trabalhar na Henkel?
Desde que entrei, adoro trabalhar e liderar equipes diversas e internacionais. Ter uma diversidade de personalidades e culturas torna a experiência muito divertida e gratificante. Na verdade, conheci alguns dos meus amigos mais próximos durante minha estada aqui. Acho importante manter sempre a curiosidade e a mente aberta, para que você possa aprender com as pessoas com quem trabalha todos os dias. Além disso, é importante não evitar dificuldades, mas enfrentá-las de forma proativa.
De qual marco em sua carreira você mais se orgulha?
Acho que você deve comemorar as pequenas conquistas do dia a dia tanto quanto as maiores: como meu primeiro relançamento de produto em Palette Intensive Color Cream, a marca de cor nº 1 da Europa, ou o primeiro lançamento de minha primeira marca de cor para Schwarzkopf Nectra Color em 2014. Nosso o vídeo viral "Love Creator Beauty" atingiu 1 milhão de visualizações nos primeiros dias. Foi produzido com um orçamento apertado e corremos alguns riscos indo em uma direção diferente, mas valeu a pena. Atingimos um grande sucesso naquele ponto, terminando com mais de 19 milhões de visualizações. A cereja do bolo foi vê-lo nomeado como o "vídeo viral mais romântico" por algumas instituições renomadas.
Qual foi o aprendizado mais importante que você teve ao criar uma campanha de influência em 2015?
Mais uma vez, ser o primeiro a tentar as coisas foi emocionante e desafiador ao mesmo tempo. Adoro essa sensação de acreditar tanto no seu projeto que você está disposto a ir mais longe e mover montanhas para que isso aconteça. Isso só vem da ousadia de ser diferente e pensar fora da caixa, em primeiro lugar. Claro, também requer resiliência e automotivação para lidar com contratempos ou incertezas potenciais ao longo do caminho. O Instagram estava surgindo na época e não tínhamos muita experiência ou grandes orçamentos para a got2b naquela época. Isso significa que decidimos aproveitar as possibilidades do digital e conectá-los com uma experiência off-line para que nossos consumidores experimentem uma campanha 360 sem precedentes em todos os pontos de contato.
Qual é o conselho mais importante que você tem para os recém-formados?
Aproveite as oportunidades que surgem em seu caminho, ouse usar sua voz e falar. Nunca tenha medo. Veja o feedback como uma ferramenta de crescimento e reflexão. Seja curioso e fiel a si mesmo, experimente e aceite o fracasso como meio de se desenvolver, aprender e seguir em frente. Além disso, lembre-se de continuar se divertindo enquanto desfruta da experiência! E por último: ame, esqueça ou mude.
Qual é o próximo desafio que você deseja enfrentar?
Amo bons desafios e já estou no meio de um. Fico feliz por poder aproveitar todas as minhas experiências e habilidades, mas ainda há muito a aprender. Em minha nova função, sou um "empreendedor residente", encarregado de fazer experiências com e para nossos consumidores, derrubando paredes para descobrir novos insights - é muito mais do que a próxima inovação de produto ou extensão de linha. Pensamos grande, pesquisamos ideias de serviços em potencial e buscamos descobrir e desenvolver novos modelos de negócios escaláveis para novos objetivos em um mundo orientado pela experiência. Será fundamental estar o mais próximo possível dos nossos consumidores e aprender com eles; Afinal, somos todos consumidores, não somos?